26/07/2012

A FICÇÃO ENTORPECE E IMPULSIONA A VIDA REAL

O mundo vive um momento maléfico. A sociedade vem tomando rumos tendenciosos e a valorização da vida vem sendo colocada em segundo plano. É comum nos meios de comunicação escutarmos noticiários de jovens assassinando em nome da ficção, tendo como base o mundo dourado de HOLLYWOOD. Impulsionados pela tecnologia do mal, em que banalizam a morte e os efeitos especiais a deixam simplesmente mais atraente, com roupagem bem mais envolvente.

Os filmes, em Hoollywood, a indústria macabra cinematográfica, estão dando características diferentes às tragédias, as colocando em versos e prosas na mais impura sensibilidade moral, coagindo nossos filhos ao sortilégio, encarando o errado como base do que é certo.


Há pouco tempo um jovem alienado pelos efeitos danosos de "Hoollywood", entra em um cinema numa cidade dos Estados Unidos, durante o lançamento do filme "Batmam o Cavalheiro das Trevas", empunhando em uma das mãos um fuzil AK-47 e, na outra, uma pistola automática de uso restrito das forças armadas e atira impiedosamente contra as pessoas que ali estavam, deixando entre crianças jovens e adultos 12 mortos e 59 feridos.



 E acreditem, pois a causa maior para essa tragédia segundo o jovem, seria uma ordem que recebeu do Coringa, inimigo cruel do Batmam no filme.


Aonde que vamos parar com tanta violência? A Ganância e o Desamor vêm entorpercendo o mundo, e os mocinhos estão morrendo no filme real de nossas vidas.


Tenho dito,

Beto Nazário.


Nenhum comentário: