08/09/2011

MINHA VIDA É UM RISCO CONSTANTE...

Hoje a Polícia Militar de quase todo Brasil, passa por um momento muito delicado, cresce o nº de policiais que são obrigados indiretamente a fazer os denominados "BICOS", para complementar suas rendas familiares, e infelizmente diante dessa necessidade, vários companheiros policiais tem perdido suas vidas.


Os famosos "BICOS", termo popularmente conhecido por todos, são práticas freqüentes dentro das instituições de polícia militar, devido aos baixos salários, que esses profissionais em segurança pública recebem, onde obviamente não suprem suas necessidades básicas, e nem dar aos mesmos uma tranqüilidade que todos almejam, para se e seus familiares.


Muitos juristas questionam a legalidade dessa renda extra, pois acreditam QUE OS MESMOS deveriam ter disponibilidade exclusiva na função POLICIAL MILITAR.

Tudo seria bem diferente, se todos exercerem sua cidadania, de maneira justa e transparente...




O ESTADO por sua vez, não cumpre com sua obrigação, para que esses serviços extras não aconteçam, o descaso com esses profissionais, as péssimas condições de trabalho, é a mola precursora, para que muitos pais de família recorram a uma jornada de trabalho acima do natural.





O grande nº de policiais vitimados (mortos), no exercício desses bicos, tem crescido alarmantemente, passando a preocupar a toda comunidade policial militar.








Se os GOVERNANTES pagassem UM SALÁRIO COMPATÍVEL COM A FUNCÂO, ESSES GUERREIROS INCANSÁVEIS DA MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA, "muitos deles ainda estariam junto aos seus, no convívio de suas famílias..."

"TODOS AQUELES QUE MORREM POR UMA CAUSA, PERDEM-SE OUTRAS..."

Beto Nazário.






Tenho dito


,

Nenhum comentário: